Captação de Recursos e Incentivos Fiscais

Cada vez mais as empresas necessitam otimizar seus recursos para uma melhor gestão, e a utilização de benefícios fiscais e o acesso à fontes de fomento de recursos reembolsáveis e não reembolsáveis são nossa especialidade. Com diversos casos de sucesso, possuímos metodologia própria que permite construir uma estratégia de captação de recursos alinhada à estratégia empresarial do cliente. A seguir, as ferramentas que utilizamos:

Planos de Inovação

Nesta etapa será analisada a estrutura organizacional e estratégica da empresa a fim de definir o que deverá ser executado para alcançar a inovação. Para esta atividade é aplicada a primeira fase da nossa metodologia "Visão e Ataque". Essa ação é fundamental para qualquer ação posterior, nos dando subsídio para analisarmos os pontos críticos da instituição e propormos melhorias.

Utilizamos um conjunto de canvas, que são mapas visuais pré-formatados que utilizam técnicas de co-criation e design thinking para o desenho do negócio em sua forma atual e projetada para a inovação. O desingthinking é o conjunto de métodos e processos para abordar problemas, relacionados à aquisição de informações, análise de conhecimento e propostas de soluções.

 

Captação de Recursos e Incentivos Fiscais

Utilizando nossa metodologia exclusiva e, uma vez identificados os projetos que estão alinhados com a entrega de valor da empresa e sua rota tecnológica, elaboramos projetos segundo os requisitos das fontes de fomento, buscando captar recursos não reembolsáveis (subvenção econômica) e reembolsáveis (financiamentos com taxas de juros baixas) originados no BNDES, FINEP, BNB, CNPq e agências regionais de fomento (FAPESP, FAPERJ, FUNCAP e outras).

Possuímos parcerias com centros de pesquisas registrados no Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) como a CATI, que permitem nossos clientes usufruírem de investimentos em P&D utilizando a lei de Informática. Também podemos auxiliá-los na execução de recursos da lei de informática, ou ainda na utilização da Lei do Bem, ou de projetos voltados para os recursos de energia (Aneel).

Fortaleza

Rua Barbosa de Freitas, N 1741, Bairro: Aldeota, Fortaleza - CE, CEP: 60140-120

Boletim Informativo

Cadastre se email e receba nossas
novidades e noticias.
Cadastrar

Taquion

Inovação